Páginas

terça-feira, 15 de junho de 2021

Rua ouvinte - Sergio Martins

 



Insisto em passar pela nossa rua − que ouve apenas,

mas nada falo, pois sou ébrio ouvinte

das batidas fortes do coração pedinte

que tropeça nas próprias penas.

 

Procuro em sábados ensolarados por alguma cor

que não rime com dor, e chego à rua sem flor,

que mistura nostalgia ao seu sabor

de lembrança feliz em torpor.

 

Todas as ruas passeiam os seus passos de vaivém

e me levam a nossa rua − que ouve minha elegia.

Aqui o tempo para e não sinto mais ninguém,

embora tudo se agite em samba e alegria.

 

Eu sempre sei o que virá: aquele mundo belo e aquém,

mesmo assim eu vou à rua que ouve meu requiém...

Na Rua do Ouvidor meu sonho é normal e além...

Na rua do amor tem lugar para nós também.





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visualizadas