Páginas

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Para não esquecer - por Sergio Martins

 


Eu não te conheço, você não me conhece. 
Namoramos em solidão...


Nos sonhos, ouvimos a voz de quem amamos como ondas de mar calmo que tenta quebrar a rochosa espera... Todos os dias provamos o ferido e doloroso afeto que deseja coabitar, o entardecer tristonho, o silêncio pelo qual reverenciamos o Grande Mistério, o amor tranquilo, livre de mágoas e lavado em perdão. Nossos mundos, embora desiguais, são um só olhar (para o lirismo), livre de rancor, de (in) segurança, de temor, de (in) certeza... 
Temos esta paixão lancinante que colore o presente, a euforia e o encanto que eternizam momentos... 

Escrevi no caderno de poemas para não esquecer: 
antes de vê-la eu já me encontrava em teus olhos;
antes que visse meu rosto você já me possuía...

Eu não te conheço, você não me conhece. 
Namoramos em solidão.



9 comentários:

Chris B. disse...

Lembrei daquele poema:
Quando te vi, amei-te muito antes!

Um lindo texto, lindo mesmo!
Um beijo

NEL SANTOS disse...

Oi, Sergio, meu Poeta "bruxo"... Derramas encantamento em mim ao escreveres tão lindamente assim! Belo, demais da conta!!!

Beijos meus, querido!

Severa Cabral(escritora) disse...

na construção das tuas palavras reina uma poesia linda...
Bjssssssssss

Moisés de Carvalho disse...

Sem sombra de duvidas ,esse é um dos mais belos poemas que li nos ultimos tempos.

Belissima inspiração !

Um grande abraço, meu querido!

Anônimo disse...

Querido amigo Sergio!
Namorar em solidão,ouvir a voz da amada,e as ondas do mar cantam no entardecer para você não esquecer,e no caderno anota os poemas.Lindooo amigo! Fiquei inspirada!!
Um lindo final de Semana cheia de encantos da poesia.
Beijokas.Com carinho da amiga Nati

Dayse Sene disse...

Um dos textos mais lindos que já li até hoje...parece escrito para mim.
Apaixonante...
Apaixonei!
Tão bom saber que da alma de alguém, sai tão lindas criações.
Parabéns.
Uma bela tarde de sábado.
Um grande abraço, meu novo amigo.

MA FERREIRA disse...

Sergio.... Voce escreve lindamente.. eu estava com sauaddes de te ler...

um bj e uma semana de paz..

Severa Cabral(escritora) disse...

Boa noite meu amado e querido!
Passei só para absorver tuas escritas que amo ...
Bjssssssssss

Cristina Ramalho disse...

Uhuuuuuu.... Vou cantar pra vc... "Menino do Rio....rsrs"... Essa é pra não esquecer jamais de passar por aí e ler coisas lindissimas... PARABÉNS, bjo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visualizadas