Além de ler, compor músicas, desenhar e me assomar de boas amizades, o que faço de mais prazeroso e obviamente, não o de melhor, é escrever. Escrever é algo visceral. Se não escrevo estou no vazio; pois vazio é não ser para si nem para os outros. É por esse motivo que sempre me ocupo em dar um valor poético, artístico e socialista aos meus textos. Porém, o que realmente é significante para mim, não é o simples prazer de escrever; mas sobretudo, o que esta arte tem de verdade absolutizada em mim: o modo de ver as coisas e pessoas com o deslumbramento pela beleza sempre adiante dos olhos.
"O olhar poético é o modo mais cristalino de pensar a vida".
Pintura: O nascimento de Vênus - Botticelli
Pintura: O nascimento de Vênus - Botticelli
15 comentários:
Gosto muito dos seus textos.
"...pois vazio é não ser para si nem para os outros..."
Bela definição poética do vazio.
E ainda pensa que não escreve a contento!!!
Beijo e ótima semana.
Olá, Sérgio.
Adorei seu texto. E identifiquei-me com ele, pois tb sou assim. Escrever, pra mim, é algo fundamentalmente biológico. Como sinto fome, sede, calor, frio, sono, enfim... se eu sinto vontade de escrever, então eu TENHO QUE ESCREVER, ou tudo fica mal. rs
Adorei essa frase: "O olhar poético é o modo mais cristalino de pensar a vida".
Grande abraço :)
Preciosa reflexão!
Não sou poeta, mas a mim, me dá muito mais prazer traduzir meus pensamentos através da escrita, do que pela fala...se calhar, como alguém já disse, porquê escrevendo, consigo expor sem seru interrompida e além disso consigo atingir um numero maior de pessoas!
A escrita tem muita força e um poeta consegue dar suavidade a mesma!
Abraços.
Cris
Oi,Sérgio!Eu sou apaixonada pela escrita, escrever me acalma,faz com que tudo se ajeite na minha mente, que meu coração se aquiete...
Beijosss
Sérgio,
belíssimo post.
Que harmonia!
Beijos.
Aos amigos que postam comentários ou que seguem o Serginho, nosso amigo e escritor. Infelizmente recebi pela tarde do dia 08/02 que ele sofreu um acidente de trabalho e torceu ou "quebrou" o tornozelo. Ainda não sei bem, pois não consigo falar com a mãe dele.. Fica aqui o recado e torcida até o seu retorno.
Serginho. Te amamos, brother.
Abs, Japa
Escrever tem de ser sempre verdadeiro...
Beijo Lisette
Oi, amigo! Saudade de ler o que escreves! desvendas com propriedade o que se passa em mim tantas vezes que entendo perfeitamente o que queres dizer com o teu "Olhar poético".
Deixo-te meu carinho!
Um texto magnifico amigo, adorei cada centimetro do mesmo, e sim, vazio é aquele que não é para si nem para os outros. É sempre extremamente gratificante vir até seu blog e se realizar com essa leitura.
Dan
Escrever é um alimento para alma do poeta. É como o manjar para os deuses. Bom domingo.
A arte ainda vai salvar o mundo...!
abraços !
Tens uma arte... enormíssima!
O olhar é mesmo fundamental. Acho que tudo começa mesmo "Desde os Olhos". Por isso, escolhi a expressão para batizar minha coluna quinzenal, no Trema Literatura. Estava com saudades de passar aqui. A vida, como sempre, essa ciranda.
Abraços,
Roberta Mendes
Olá.
Dadi
Muito interessante o blog !
Deixo o meu aqui caso queira dar uma olhada, seguir...;
www.bolgdoano.blogspot.com
Muito Obrigada, desde já !
Postar um comentário