sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Réquiem para dois (de Novembro)





Porque são Finados, chorei antes de rir ao amanhecer de sol e chuva que desponta cinzas e sombras no chão de nossas pegadas...
Porque são Finados, da mortal beleza revelou-se para mim um vulto de sorriso em meio às brumas inquietas do cemitério e por estar morto e sepultado em lirismo eterno, senti a calma e o prazer dos suicidas quando a última fresta de sol tardio fechou-se como um caixão ofertado à silente e fria escuridão da terra...
Porque são Finados, me sinto em paz, contente e abrigado no seio de minha mortiça dama que me contempla e chama à sua doce canção como se eu pudesse ver as luzes enfumaçadas de suas velas em meio à penumbra de minhas encruzilhadas...
Porque são Finados, no céu, sinistros corvos agouram, morcegos acrobatas assobiam e encantadores urubus me desejam; e sinto-me a única vítima espreitada e indefesa no ventre da floresta assustadora. Enquanto essas dóceis aves elevam funestas sinfonias, meu coração palpita feito sinos góticos anunciando a junção dos ponteiros para minha última valsa. Nesse momento, entre lápides e Crisântemos, o arco-íris reafirma o amor de minha bela morte por mim - que me faz grato e feliz semelhante ao velejar apaziguante de um Réquiem para dois (de Novembro).


3 comentários:

Flor de Lótus disse...

Bom dia,Sérgio!Finados é um feriado meio triste,mesmo sem ter perdido um ente querido, é um dia de lembrar nossos mortos e lembrarmos nossa finitude, que um dia quando e onde a gente menos espera morreremos essa é uma das poucas certezas que temos na vida.
Beijosss

Manoel Carlos Alves disse...

Passei, vi, li e adorei este blog. Parabéns!!! Fico no aguardo de uma gentil visita sua em meu blog; Se você gostar do conteúdo; Por favor vota no blog para o PRÊMIO TOP BLOG 2012, já passamos pelo TOP 100, agora buscamos uma vaga ao TOP 03, http://inkdesignerstampas.blogspot.com

Severa Cabral(escritora) disse...

Aqui sempre reinou o encantamento das palavras ...escreves assim de forma que encanta quem ler...
bjsssssssssssssssssss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visualizadas