domingo, 26 de dezembro de 2010

Um sonho feliz (parte 1) por Sergio Martins

[sonhador.bmp]

Num país cristão apoderado pela ditadura materialista, o Natal é obrigatoriamente um dia de paz e alegria.                  No entanto, também é uma data triste. Não para mim, é claro. Pela quantidade de temas sobre esta época, você já deve ter percebido que esta data enche de luz os meus olhos; todavia, bem como toda a alegria que rodeia o ar de fim de ano, o Natal põe em minhas costas o peso da infelicidade universal. É quando sinto mais fortemente as dores alheias e me vejo dentro do túnel escuro das emoções coletivas: o drama de quem foi rejeitado, os órfãos, os doentes, os desenganados,  o desdém de recebido por quem só se ofertou amor, a pessoa que em fazendo o bem, foi vítima do ódio, do preconceito e da injustiça, o regresso social que aprisiona milhares de pessoas na miséria, nas drogas, na solidão...
Lembro-me de uma véspera de Natal em que saí à rua para refletir e observei o grande fluxo de pessoas nas ruas movimentadas, as quais, no afã das compras, exprimiam a tristeza como produto da cultura material da felicidade. Eu seguia calmo no caminho contrário à multidão, pensando no ano que acabava bem pior do que o seu início, os jornais me enchiam de agouros com as notícias de fome, guerras e corrupções em todos os setores como se fosse um anúncio do que viria no ano seguinte...


3 comentários:

José María Souza Costa disse...

Passei aqui lendo. Vim lhe desejar um Tempo agradável, Harmonioso e com Sabedoria. Nenhuma pessoa indicou-me ou chamou-me aqui. Gostei do que vi e li. Por isso, estou lhe convidando a visitar o meu blog. Muito Simplório por sinal. Mas, dinâmico e autêntico. E se possivel, seguirmos juntos por eles. Estarei lá, muito grato esperando por você. Um abraço e fique com DEUS.

http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

Vida e arte disse...

Sergio

Lindo seu texto e digo que o Natal é um dia de felicidade porque nos traz a esperança de um novo amanhecer através no nascimento de do Menino Jesus.

Beijos

ღPat.ღ disse...

Nossa! Eu é que fico lisonjeada e feliz por receber de ti um comentário tão especial como este... obrigada imenso por teu carinho e atenção. Estou adorando conhecer os teus escritos... inspira-nos, é maravilhoso!

Beijos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visualizadas