Páginas

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Mundos desiguais (10 dias que fiquei internado no hospital) - por Sergio Martins

Num mundo desigual, as mudanças climáticas irão aumentar ainda mais as desigualdades


Os rios continuarão secando, os mares poluídos invadindo cidades e a terra há de vomitar os maltratos da humanidade. Uns chamarão isto de fenômeno da natureza, outros de tragédia e alguns de apocalipse.
Quem sabe não seja um ciclo, o êxodo pós-moderno para a nova terra e o novo céu ou o novo gênesis que a religião esqueceu de pensar?
Mas num cantinho deste agreste abandonado pelos deuses do poder, uma família pobre em seu casebre não há de se queixar desses acontecimentos. O pai trará os cereais no cesto, os filhos a lenha, as filhas as frutas e os legumes, a mãe porá na mesa sua arte e seu amor antes que todos, em sacra comunhão e alegria, rezem gratos ao Senhor do Bonfim.
E lá fora, a despeito de toda desgraça e de tanta ganância, veem-se as copas amarelas do Ipê que volitam à musica primaveril; e ao seu pé, um imenso e redondo tapete dourado. São mundos que se recriam e riem da maldade alheia, flores lançadas sobre o túmulo, folhas que sempre voltam a se encontrar pelo chão, ignorando todo desdém a que são subjugadas.


Imagem: Google

5 comentários:

NEL SANTOS disse...

Que texto incrivelmente chamativo à reflexão, Sergio! Graças a Deus que "os mundos se recriam", mas me pergunto: até quando?

Bj carinhoso!

Daniel disse...

Bela composição meu amigo, uma bela escrita digna de aplausos, meus parabéns! pois é, cada um denomina certo ponto de uma forma diferente, todavia o que todos temos que saber é que a maldade humana continuará ainda por muito tempo mergulhada no desperdício.

Dan

Veronica disse...

Olá Sergio, que bom velo em meu Mar, muito bom o texto! Ótima tarde. bjs

Anônimo disse...

Oi, Sérgio.

Gosto muito de tudo o que vc escreve. Toca a lama da gente...

Beijo grande.

MA FERREIRA disse...

Linda poesia...Parabéns!

O mundo muda, se cada um de nós fizer só um pouquinho.
Vc deixa este mundo mais belo, com suas poesias, reflexões.

Otimismo sempre!!

Bj

Ma Ferreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visualizadas