Páginas

sábado, 18 de dezembro de 2010

Bate o sino pequenino (parte 1) por Sergio Martins

Bate o sino de Belém 1024x768 Papel de Parede Wallpaper


Há muito, tenho um caso de amor com sinos. Seja como for, sinos sempre me tocam - o íntimo. Não sei explicar minhas esquisitices emocionais; apenas sinto. Em meio à desarmonia, os sinos alinham minhas emoções desafinadas... Sou seduzido por sua forma anatômica, sua utilidade pública, sua histórica importância: os sinos alarmavam em casos de incêndio, alguma desordem pública, uma invasão dos exércitos inimigos, o falecimento de uma pessoa de destaque social, celebrações religiosas, casamentos...
Ainda não procurei um psicanalista para ele me lembrar que o fato de eu ser assim, aficionado, deve-se ao meu inconsciente reproduzindo os flashes de minha infância envolvida pela ternura dos sinos. O fato é que meu romance se declara na música graciosa que flui do seu ventre, impecavelmente. às dezoito horas.

Imagem: Google

5 comentários:

@Flafli disse...

Caramba... isso sim que é inspiração por sinos... rs
Nunca parei para pensar sobre eles...

FÁBIO LUÍS STOER disse...

CARO AMIGO BLOGUEIRO,

MUITO OBRIGADO POR TODAS SUAS PALAVRAS MUITO GENEROSAS, E QUERO QUE VOCÊ SAIBA QUE, PARA MIM, É UM GRANDE PRAZER SEGUIR UM BLOG COM QUALIDADE COMO O SEU É.
PARABÉNS

UM ABRAÇO

FÁBIO LUÍS STOER

Luna disse...

Nada acontece por acaso de certeza que os sinos já tiveram um alguma altura uma grande importância na tua vida
grata pela visita ao meu cantinho
beijinhos

Luanna Saraiva disse...

Mas Sérgioooo, que coisa. Que mania vse tem de despertar a curiosidade em mim. KKKKK', sério jamais havia parado para pensar nesses significados atribuidos aos sinos. quero saber, se possivel, o que te faz ter essa ligação com os sinos. Essa sua infância que ficou tão subliminar no texto. Espero respostas viu senhor Sérgio?! KKK

Jonathan disse...

Os sinos tocam e sempre nos lembra. Lembra cheiro, momentos, pessoas. Capatar as nuancias dessa lembrança e do esquecimento, eis a atividade dos poetas. Um beijo, meu caro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visualizadas