O domingo se encorpa e ela apenas passa; tornando vulgar e sem graça tudo o que vem após si. Já na cama, onde a leveza de sua tez pálida ainda guarda alguns traços de maquiagem e seu corpo inteiro parece ser ainda mais flamejante sem a aragem crepuscular, ela há de sonhar antes do sono e deixará cair as palpebras à meia-luz do quarto, crendo que sua manhã é um olhar forasteiro. Seu amanhecer é a noite em que a flor da juventude desabrocha e apaixona-se outra vez para morrer definitivamente nos braços da infinita e sombria vida. Apossada de sono e de vinho, traga o fumo, abraça o travesseiro e sorri aquele risinho de menina que acaba de conquistar um presente inusitado; pois, embora satisfeita, sabe que há muitas auroras à espera de sua luz.
Escrevo pela ilusão de eternizar a beleza, pois é dessa poética que se alimentam os amantes da arte. O que realmente interessa-me é não frear o impossível: controlar as palavras - é a arte quem me guia. No momento em que as palavras me conduzem, mesmo levado pelas ilusões, exponho minhas únicas verdades... É nisto que contém sentido: tornar-me legível (para mim mesmo) mesmo com certa medida de obscuridade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagens mais visualizadas
-
O cupido é um anjinho bom que se diverte arrumando namoro para todos e fazendo muita gente feliz. O Renato, por exemplo, era um cara ...
-
Nas esquinas de sonatas vi você passar e o "ali" já não havia... Nas ladeiras desse amar-te ouvi dizer que no inverno o flore...
-
Na mesma praça, no sempre novo e único crepúsculo vespertino de Dezembro em que se banhavam com as cores e luzes fervescentes do verão...
-
A barquinha corta o mar deixando um traço branco de espuma por onde passa igual a esquadrilha da fumaça que desenha um coração de nuvem n...
-
"A guerra nunca é um fim último (...) Na terra de quem ama, até a morte é adubo e a tragédia, fecu ndidade."
15 comentários:
Poxa perfeição em palavras é aqui que encontro, sempre que venho.beijos achocolatados
Sergio Martins
Opa você é carioca tenho uma amiga da ela sempre colabora com o blog a Regina Azevedo.
Tenho certeza que o Roberto Prado ficará feliz com isso. Olhe este blog que vou lhe passar o endereço do blog dele
blogdonemesis.blogspot.com
Roberto Prado tem sua coluna especial Devaneios do Ranzinza por Roberto Prado, no mês de agosto ela voltará aos sábados 10 da manhã e nas terças feiras 20 horas, e uma vez ao mês o Chá das 5 sempre no sábado, a partir de Agosto também nas quintas feiras.
Observação: No mês de julho não teremos programação a não ser os noticiários.
Magno Oliveira
Folhetim Cultural
Twitter: twitter.com/folhetimcultura ou @folhetimcultura
twitter.com/oliveirasmagno ou @oliveirasmagno
E-mail: folhetimcultural@hotmail.com
Sérginho.. Vc é o CARA das escritas. Adoro te ler..
Fico admirada com sua esccrita..parabéns!!
Um bj
Ma Ferreira
Um lindo texto, como sempre...
=)
Bjsss
Sérgio
Forma de dizer muito agradável de seguir e com conteúdo pleno.
Grato e um bom final de semana
SOL da Esteva
http://acordarsonhando.blogspot.com/
Lindas e marcantes imagens Sérgio,adorei o "risinho de menina que acaba de conquistar um presente inusitado"...lindo demais!!!
Agora é minha vez de lhe dar um presente inusitado...de posse de um imaginário realejo,vou sortear prá você um pensamento/sorte para hoje:
"A PREGUIÇA E A INDECISÃO SÃO TRAIDORAS.PELO MEDO DE ARRISCAR ÀS VEZES,PODE-SE PERDER BENS QUE SE PODERIA CONQUISTAR,NÃO FOSSE O MEDO DE TENTAR."
Bjsssss e um lindo final de semana,
Leninha
LIndo Sérgio!
Tanta vida em tantos amanhãs que esperam enquanto a noite não vai...
Beijos,
;D
Carla
"...há muitas auroras à espera de sua luz." Adorei isso!
Beijos poeta!
Este olhar sobre o feminino, delicado sem ser tolo, acertivo sem ser árido, para tuas leitoras é um mimo. Beijos e lindo domingo poeta! A.
Serginho..vim te dar um OIII!!! e desejar um lindo domingo a vc!!
Bj
Ma
Li as 3 partes e só posso dizer... belíssimo esse caminhar do corpo etílico.
Beijos e ótimo domingo.
Boa semana amigo poeta.Bjos achocolatdos
Mui belo. Adorei. Beijos.
Au revoir.
Sérgio, vc tem um jeito especial de brincar, e por vida nas palavras que só um grande poeta consegue. Eu só posso parabenizar por mais esse belo poema. Mui parabéns amigo! Um beijo e ótimo começo de semana.
Querido Sergio estou passando novamente em seu blog agora com mais tempo e assim podendo fazer uma visita melhor...
Irei relacionar o seu blog numa lista que estou fazendo de indicações no blog. Além agora de me tornar seguidor, espero que possa ter lido a entrevista, que eu fiz com o Roberto. e que possamos manter contato não só no facebook, mas também nas outras redes sociais. Abraços paulistas até mais
Postar um comentário