No quadro, a beleza das olheiras era conceitual,
pois a paixão só habitava os olhos do
seu pintor
embebedado pelo encanto, condenado ao
amor
de poesia que namorava a sabedoria maternal.
Havia cravos, buço, costas
encurvadas, nariz bico de tucano,
palidez, magreza, cabelos desbotados,
insegurança e pirraça,
porém, nela ele era feliz trovador, degustava até a última taça
e levitava no farto regozijo de um
quinteto para cordas e piano.
Comida boa não tinha, nem a libido
que ele desejava,
faltava, por vezes, a romântica feminilidade, a dança
dos lábios e calmantes carícias que ele necessitava.
dos lábios e calmantes carícias que ele necessitava.
Não era o que nela faltava,
e sim, tudo o que só para ele era ela:
beleza de Carlota Joaquina e
imaginação de Júlio Verne!
No adeus da moça ele diz: minha graça completa é a feiura dela.
Foto: Google
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