Páginas

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Às avessas com o tempo - parte 1 - por Sergio Martins

[hospital.JPG]

Como pode o tempo ter sido tão veloz no período em que estive a seguir-te com os olhos, se naqueles breves momentos quando passavas ligeira pelo corredor do hospital meu universo inteiro parava?
 Sei que nunca é cedo para o término do prazer que amamos, mas quando acaba o prazer as coisas continuam no mesmo lugar: o trabalho apenas dá mais trabalho, o tempo só oferece mais tempo para ficarmos sem nenhum tempo pra nós, o relógio só atrasa e os dias acusam. Isto mesmo, tudo está correto, nós é que desandamos os passos nesses dias de ausência; descobrindo uma verdade permanente: viver sem aquela imensa alegria é morar nesse hospital, é respirar sem coração e atino...
As manhãs continuam luminosas e mui calorosas, as tardes saudosistas, as noites festivas, a graça de viver está solta, todavia, no deslizar de tuas mãos, na falta do perfume no dourado dos teus cabelos e na fuga de teu olhar verde banhado por aquela paixão em que me desagüei afetuosamente, tudo volta às avessas. Agora meu tempo se apressa, teu sorriso se prende ao clima frio deste pronto-socorro existencial que me dopa o juízo de autoajuda e filosofias...

Imagem: Google

6 comentários:

Unknown disse...

E na vida tudo muda e tudo se fina.
É preciso viver agora e aceitar que a vida também acontece nesta mudança.

Bruno Teixeira disse...

Como sempre escrevendo muito bem.
cólirio aos olhos de quem lê.

Abrçs.
Bruno JP Teixeira - O Portuga
http://brunojpteixeira.blogspot.com/
Convido todos a visitarem e seguirem meu blog.

NEL SANTOS disse...

Degusto teus poemas como um alimento necessário, bebo de tuas palavras como da bebida mais fina que me embriaga os pensamentos...
Amo tudo o que escreves, és o meu poeta favorito!!! Acredite, passaria horas ininterruptas a ler-te, e, mesmo assim, ainda não seria o suficiente... Quero mais!!! "You're the simple best"!!!!!

Bjs!!!

Ana Lucia Franco disse...

Obrigada pela visita, e muito bom conhecer teu blog, ótimos textos.

abrs!

Chris B. disse...

Coloque tudo no lugar e sinta o motivo que o faz feliz... tudo que é bom parece passar com velocidade e prazer de viver é lindo!

Adoro imenso ter você por perto.
beijos, beijos e beijos

Gislene disse...

Oi amigo!

Tem um selo pra você no meu blog!

Abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visualizadas