domingo, 10 de outubro de 2010

A Vilazinha e a vilã Zinha - por Sergio Martins




Na vilazinha, as vizinhas são dóceis menininhas. A única bobinha é a Zinha, a caçulinha de suas irmãzinhas que mora na esquina ao lado da casa amarelinha da minha titia Kinha.

Na vilazinha, a Zinha é chamada de Vilã Zinha.

Vilã Zinha é louquinha por qualquer fofoquinha, por isso, vive sozinha, sentada na calçada de sua casa tomando conta da vida de todas as menininhas.

Hoje, bem de manhãzinha ouvi a Zinha fofocando com sua bonequinha: olha lá a Sinhá, ela é lélézinha da cuca, só anda com a turminha daquelas meninas metidinhas... Sinhá boboquinha, sem gracinha...!

Na vilazinha, todas as vizinhas são amigas de minhas titias e avozinha... E quando notei que já era meio-dia e alguma coisinha, minha titia Kinha trouxe sua amiga Dinha para a vilazinha.

Dinha que tinha uma sacolinha na mão, veio à minha casa enquanto minha priminha Tina vinha com Sinhá, que é moreninha feito uma indiazinha. Então, Dinha puxou uma Fruta-pinha da sacolinha, a Sinhá que estava com a cara murchinha de fome, comia sardinha com batata fritadinha. Já Tina, que é magrinha feito uma linha, ficou com a barriga cheinha de tanto comer farofinha, enquanto Kinha, que só almoça bem tarde, apenas comeu pizza e outras besteirinhas. Mas a Vilã Zinha, que tem a maior língua da vilazinha, continuou sozinha, sentada na calçada, e com água na boca de nossa festinha, fofocava a vida de todos para sua bonequinha.










Imagem: http://www.mxstudio.com.br/forum/topic/9355-meninas-brincando-com-bonecas/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visualizadas